domingo, 28 de agosto de 2011

Happiness only real when shared!

Ficar dois meses morando no barco é delicioso, como ja mencionei aqui eu amo! Porém não pensem que é só sombra e água fresca, é quebradeira também... acordo todos os dias as 5 horas da manhã, algumas vezes consigo dormir até  mais tarde, umas 6:30 para me preparar para a primeira session de fotos do dia!
O café da manhã do barco me dá água na boca só de pensar (sou magali assumida), mas não é sempre que consigo me alimentar antes de "ir trabalhar". Quando tem os surfistas mais fissurados no barco daqueles que ja dormem com as pranchas debaixo dos braços, logo que o dia começa a raiar eles pulam na água e eu os acompanho no "ding" junto com o Phil! Assim começa meu dia!!

Eu & Phil às 7 da manhã em Ht's

Ficar no "ding" fotografando é divertido, prazeroso, mas o sol na cabeça também é desgastante. Às vezes ir até a terra para fazer um novo ângulo requer disposição; longas caminhadas, às vezes uma nadadinha básica para poder chegar a melhor posição para as fotos e... ainda tem a volta!! Logo a noite depois desses dias maravilhosos passo as fotos para meu computador para que os "guests" vejam o resultado do surf daquele dia e se instiguem para um surf melhor nos próximos! Adoro sentir essa energia neles!!

Trabalhando!! (photo gOPRO)
Voltando de um dia de trabalho (photo gOPRO)

Bom, isso tudo desgasta, dá uma canseirazinha, mas preciso dizer o mais importante disso tudo é que faço sorrindo pois faço com amor! Amor a profissão que eu escolhi e amor ao lifestyle que vivo!

Obrigada senhor!!
Mas... nem tudo são flores, a carreira de fotógrafo ainda mais de esportes não é muito sólida, de altos e baixos eu vivo (e acho que não sou só eu nessa barca), já passei por situações que fizeram com que eu me questionasse se deveria parar, ja tomei calote de revista brasileira e ja tomei uma rasteira em uma matéria que supostamente teria fotos minhas, mas sairam as de outro fotógrafo (panelinha)... e o mais incrível, ja fui até julgada por ser mulher... acreditem se quiser!
Entre esses tropeços e quedas graças a Deus ja tive e venho tendo minhas vitórias! Primeiramente  o reconhecimento de meu trabalho dos "guests" do barco, os elogios que venho recebendo só me motivam a seguir com meu trabalho e a acreditar que é possível, consequentemente com boas fotos consigo fazer as matérias que venho fazendo para sites brasileiros de surf, que abriram as portas para mim e sempre me recebem com elogios!
E mais ainda o feedback que venho tendo com esse BLOG, estou muito feliz com isso e agradeço a todos que me acompanham!
Saber que algumas pessoas conseguem sentir a energia que tento passar através dos meus textos e viver o que vivo através da minhas fotos é simplesmente maravilhoso!!


Obrigada, thanks, gracias, grazie, terima kasih!

E-bay!
Galera amarradona!
Kadu Maia em rifles
Tem como não sorrir com esse visual?!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Only love can save us now.


Última trip antes da civilização!

Na última trip que fiz recebemos uma turma black belt casca grossa e com muito surf no pé!
Rolaram altas ondas, muitas risadas e até um risoto no estilo "a la Brasil" saiu no barco! Opa, mais uma delícia para o menu! Mas é claro que não faltou sashimi para a alegria da galera depois do surf!


Fishing bagus!
Risotão!
Sashimi time!

Nessa trip também tivemos 3 comemorações:
  • A primeira foi que eu fiz 1 ano de mar!! Felicidade indescritível para isso! 
  • A segunda foram os 2 anos do barco Star Koat operando! E eu mesmo que suspeita, assino embaixo de todos os elogios que a tripulação, capitão e os donos/surf guides do barco vem recebendo!
  • E por último o integrante mais querido da nossa "KRU" fez aniversário, o Phil, meu fiel companheiro e parceiro de ding com direito a risadas durante as sessions de fotos!




Depois de todas essas comemorações numa única noite, no dia seguinte fui conhecer uma nova onda nas Mentawai, mais para o sul e mesmo depois de tantas trips ja feitas nunca tinha visto esse pico quebrar... Ondinha fun, com parede e força, diversão garantida!
Bom...e eu que sempre fotografo do ding, pois é de onde os "clientes" mais gostam por ficar na "cara do gol", nas últimas duas trips resolvi mudar o ângulo!
Fui para terra, e confesso estar ficando bem satisfeita com os resultados!

Zulu barreling
Brasa mostrou muito estilo nesse tubo!
Ninguém nessa perfeição...
JD rasgando
JD mais de perto!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uma manhã em terra nas Mentawai!

Às vezes quando o mar esta flat, vale a pena ir em terra!
Eu adoro, sempre que dá vou de paddle, mas dessa vez o mar estava colado então fomos todos ao terreno do Marlon & Gui no Playgrounds para conhecer o resort que eles estão fazendo!

Galera da barca
Resort under construction
Adoro esmagar um bichinho!
Main salloon
Visual
Happiness only real when shared!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hideaway assustou!

No norte das mentawai existe uma área chamada Playgrounds, onde quebram vários tipos de ondas, desde as mais mellow até as mais pavorosas que dependendo do swell que chega viram desejo dos big e tube riders de plantão! Ou seja, ali se encontra a disneylândia dos surfistas!


Jordan Almeida

Toninho deep na área de risco

Nessa última trip o segundo swell, que entrou com tudo, fez com que quebrasse perfeito Hideaway, porém com o tamanho que estava (quase 10 pés) na maré vazia a bancada de corais que é apavorante, ficou totalmente exposta, o que adrenalizou os surfistas e com certeza a fotógrafa de plantão, eu!

A cada "vaca" tomada, eu através da minha lente (100-400mm) procurava o "unluck guy" em meio a massaroca de espuma e cabeças de corais irregulares que se msituravam e tornavam o caldo muito perigoso! Nossa, perco o ar só de lembrar...

Drop no limite de Pig!
Dos males o menor para Pig, alguns arranhões e uma clavícula quebrada.. 
Petrônio Tavares na adrenalina...
...acabou se machucando um pouco também.
Vaca louca de um surfista louca
Bruno Pig se machucou, porém saiu sorrindo das ilhas, também não poderia ser diferente o cara arrepiou no surf, com seu big tamanho mostrou saber usar perfeitamente seu peso a seu favor e fez cada onda de forma fluida e bonita! Parabéns Pig, boa sorte na recuperação!

Bom, depois desse momento tenso de "machucados", gostaria de destacar também Luciano Lima, guerreiro e legend do surf brasileiro, o cara é instigado...logo que os primeiros raios de sol apareceram, Lima se jogou na água, mostrou tranquilidade e muito conhecimento do surf (pois mora no Hawaii ja ha alguns anos) arrebentando as ondas de Hideaway que estavam cabulosas devido a maré vazia. Lima tirava um tubo atrás do outro, era impressionante!

Drop tenso
Lima deep
Linda cavada!
Soul surfer
Ada lobam my friend... haja coração!!!


Macaronis, a onda dos sonhos!

Acredito eu que Macaronis é uma das ondas que todo surfista, seja ele maroleiro ou big rider sonha em surfar, mas também com a perfeição que ela tem não poderia ser diferente!
Macas, mesmo depois do Tsunami do ano passado graças ao bom Deus não teve seu fundo alterado, portanto seja de terral, maral ou vento ladal ela continua funcionando perfeitamente!
´E uma onda que tem força, tem seção tubular, seção para manobras e é uma onda longa!
Nessa trip pegamos 2 "swells" bons e o primeiro foi lá, com ondas de 4 a 5 pés...

Xuxinha arrebentando macaronis
Bruno Pig feliz da vida!
Julinho Platek entubou...
...e vibrou ao sair do tubo!
Marcinho Trindade se esbaldou
Toninho entubando de lay back!
O vento apareceu com força total no primeiro dia, deixando todos um pouco reciosos e ansiosos, pois o swell chegou "atrasado" , mas no dia seguinte fomos supreendidos com um mar glass, incrível para se surfar, inspirador para se fotografar!