terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hideaway assustou!

No norte das mentawai existe uma área chamada Playgrounds, onde quebram vários tipos de ondas, desde as mais mellow até as mais pavorosas que dependendo do swell que chega viram desejo dos big e tube riders de plantão! Ou seja, ali se encontra a disneylândia dos surfistas!


Jordan Almeida

Toninho deep na área de risco

Nessa última trip o segundo swell, que entrou com tudo, fez com que quebrasse perfeito Hideaway, porém com o tamanho que estava (quase 10 pés) na maré vazia a bancada de corais que é apavorante, ficou totalmente exposta, o que adrenalizou os surfistas e com certeza a fotógrafa de plantão, eu!

A cada "vaca" tomada, eu através da minha lente (100-400mm) procurava o "unluck guy" em meio a massaroca de espuma e cabeças de corais irregulares que se msituravam e tornavam o caldo muito perigoso! Nossa, perco o ar só de lembrar...

Drop no limite de Pig!
Dos males o menor para Pig, alguns arranhões e uma clavícula quebrada.. 
Petrônio Tavares na adrenalina...
...acabou se machucando um pouco também.
Vaca louca de um surfista louca
Bruno Pig se machucou, porém saiu sorrindo das ilhas, também não poderia ser diferente o cara arrepiou no surf, com seu big tamanho mostrou saber usar perfeitamente seu peso a seu favor e fez cada onda de forma fluida e bonita! Parabéns Pig, boa sorte na recuperação!

Bom, depois desse momento tenso de "machucados", gostaria de destacar também Luciano Lima, guerreiro e legend do surf brasileiro, o cara é instigado...logo que os primeiros raios de sol apareceram, Lima se jogou na água, mostrou tranquilidade e muito conhecimento do surf (pois mora no Hawaii ja ha alguns anos) arrebentando as ondas de Hideaway que estavam cabulosas devido a maré vazia. Lima tirava um tubo atrás do outro, era impressionante!

Drop tenso
Lima deep
Linda cavada!
Soul surfer
Ada lobam my friend... haja coração!!!


Um comentário: