quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A cada "esquina" um visual novo!

Ando com uma saudade da vida nas ilhas que resolvi separar umas fotos que tirei e outras do meu arquivo pessoal para poder mostrar o porque lá, acordo as 5:30 da manhã já sorrindo e vou me deitar as 21:00 sonhando com o próximo dia!

Enjoy the Mentawai's perfection!

Composição Star koat
Final de tarde amarelado e iluminado
Até na hora de fazer um esporte o visual é fascinante!
Sunset!
Macas até parece que foi desenhado
Scarecrow sama rainbow
Peaker an I last year
Hollow tree's sunset
Perfeição
Bintang time
Somewhere
Green bush
Sea eagle
Alegria, alegria de se viver!
Sweet Peaker
Somewhere 2

Scarecrow
Artistic Star Koat
Tempestade a vista...

Cores fortes, até em momentos de tempestade, lugares inspiradores e exóticos, cada dia é um dia nesse arquipélogo considerado o mais perfeito do mundo, em quesito ondas, mas depois de analisar essas imagens posso dizer que para mim é perfeito num todo!


*Hoje parto para o Marrocos, novos visuais, histórias e inspirações aparecerão por aqui em breve! Vou atrás do surf feminino, isssaaaaaa!

sábado, 24 de setembro de 2011

Despedida das Mentawai

É, nem eu imaginava que passaria tão rápido e eu, por ótimos motivos teria que adiantar minha volta para o Brasil! Impressionante como trabalhar com o que gosta faz com que tudo flua de acordo com seus desejos e objetivos, mas claro, só se você se esforçar para isso!


Meus últimos dias nas ilhas foram intensos em todos os sentidos (do jeito que eu gosto!!), a barca era de uma galera que era metade de saquarema e metade do Rio, além de Guga Roque nosso amigo nordestino que é dono do site surfguru.com.br que compareceu para alegrar mais ainda a barca!
O mais interessante dessa barca foi a mistura de idade e surf, recebemos desde pai & filho, passando pelo Edu surfista de kneeboard até o casal Boris que surfa lindamente de SUP e Heloisa que possui habilidades incríveis para pintura!

Galera em Scarecrow feliz da vida!
A galera mais um vez representou no surf, pegamos um Hideaway incrível novamente... tubos perfeitos quebravam em cima das cabeças de corais expostas Ali na cara do surfista. E foi nessa, que Alan Menezes fez as malas! Perdi a conta de quantos tubos ele tirou nessa manhã!

Alan em um de seus muito tubos desse dia!
Scarecrow como mencionei no outro "post" mostrou potencial, uma onda de tubos, manobras e estilo... me impressionei como onda é boa! Pegamos Telescopes & Lances left muito bons também!
Ht's estava clássico, glass, Hugo Carneiro e os outros "regular footers" do barco quase choraram quando viram essa perfeição quebrando. Logo ao amanhecer foram os primeiros a entrar na água, e olha que eles mostraram serviço, hein!!
 
Lucas, 15 anos arrebentou e tirou seu primeiro tubo da trip em Ht's
Hollow trees
Marquinhos "do Méier" tirou vários tubos em Ht's
Edu representou de kneeboard em Ht's também
Kadu & Boris numa composição artística em Macas
Boris representou o SUP em TODAS as ondas, essa é em Thunders
Luis Leitão se esbaldou em telescopes
Bernardo Costa jogando água
Kaduzera fazendo o que gosta em Scarecrow
Hugo Carneiro em Ht's
Em Ht's esse ano conheci o pequeno Israel, local da ilha que com seus 13 anos, mas com carinha de 10, ja esta quebrando no surf. Na verdade, ele esta arrebentando, pois se vocês vissem as pranchas remendadas (com bico de uma e rabeta de outra) que ele usa, na hora patrocinariam ou buscariam por alguém que ajudasse esse menino que é a pureza e alegria em pessoinha!





Guga Roque mesmo com uma dor de ouvido braba, escolheu os melhores momentos do mar para fazer a festa com seus tubos intermináveis seguidos de manobras plásticas!
Surf também é arte, esta pensando o quê?!

Guga & Kadu em Hideaway
Rasgada limpa de Guga na sequência do tubo ai de cima!
Ahhhhh.... as Mentawai! Me despeço desse paraíso esse ano deixando só um breve até logo!!!







segunda-feira, 19 de setembro de 2011

As pranchas de madeira...

Bom, devo confessar que não sei ao certo onde foi a origem do surf, Hawai, peru ou qualquer outro lugar, mas buscar pela origem e história das pranchas de surf é realmente sensacional, eu que sou curiosa (acho que por isso sou fotógrafa!) e amante de alma desse esporte, vivo pesquisando e me deliciando com as imagens antigas que encontro! 

Evolução das pranchas (imagem internet)

Nessa última trip que fiz, começamos por Scarecrow uma esquerda que quebra de frente para uma ilha consideravelmente pequena (em 25min é possível dar a volta na ilha andando) onde mora uma casal de Havaianos cheios de estilo! O John é arquiteto sustentável, Ainsley Ocean é sua mulher, ambos surfistas e Low profile. Eles possuem atualmente nessa ilha (onde moram) 3 bangalows maravilhosos, lindos e eu sempre que posso passo lá para tomar uma cerveja, porém devo admitir que acabo indo também para visitar a macaquinha Beaker, que conheço desde o ano passado e me apaixonei por ela!




Bom, voltando ao foco estilo, ano passado quando fui a primeira vez no Nusa togat retreat (um "resort") como ja conhecia as pranchas Alaias, que para quem não conhece são pranchas de madeira e em dialeto havaino significa "prancha fina”, pirei quando vi o quiver de pranchas de madeira de todos os tipos no bar dos caras! 
Sou apaixonada pelo surf antigo, o estilo retrô do surf que segue a linha da onda, posso dizer que é como se o surfista desenhasse na ondas e isso me fascina! Melódico, não?! ;)
Pois bem, a essência do surf vem sendo resgatada cada vez mais e é fabuloso ver pessoas de um talento absoluto estarem trazendo isso tudo de volta, digo isso sobre os shapers, surfistas e amantes desse estilo!
Pois bem, nesse dia em Scarecrow, o John me surpreendeu. Ele que é um cara super na dele, tranquilão e possui o lifestyle que qualquer surfista de alma gostaria de ter, apareceu nesse swell com uma prancha de madeira feita por ele, aparentemente bem larga, porém com borda fina. A princípio imaginei que fosse uma Alaia, mas fotografando o show de surf do cara, reparei que a prancha era biquilha, talvez pudesse ser algo parecido com uma Simmons.





Fiquei tão fascinada com essa prancha e com o surf do cara com ela, que logo que cheguei em terra pesquisei sobre, mas confesso que ainda não tive a certeza de que tipo exato de prancha é... só sei que ver ao vivo alguém cheio de estilo surfando a moda antiga, fez com que mais ainda eu me encantasse com a "origem" do surf! 




Ps: Se quiserem conhecer um pouco do lugar acessem no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1778689436