segunda-feira, 19 de setembro de 2011

As pranchas de madeira...

Bom, devo confessar que não sei ao certo onde foi a origem do surf, Hawai, peru ou qualquer outro lugar, mas buscar pela origem e história das pranchas de surf é realmente sensacional, eu que sou curiosa (acho que por isso sou fotógrafa!) e amante de alma desse esporte, vivo pesquisando e me deliciando com as imagens antigas que encontro! 

Evolução das pranchas (imagem internet)

Nessa última trip que fiz, começamos por Scarecrow uma esquerda que quebra de frente para uma ilha consideravelmente pequena (em 25min é possível dar a volta na ilha andando) onde mora uma casal de Havaianos cheios de estilo! O John é arquiteto sustentável, Ainsley Ocean é sua mulher, ambos surfistas e Low profile. Eles possuem atualmente nessa ilha (onde moram) 3 bangalows maravilhosos, lindos e eu sempre que posso passo lá para tomar uma cerveja, porém devo admitir que acabo indo também para visitar a macaquinha Beaker, que conheço desde o ano passado e me apaixonei por ela!




Bom, voltando ao foco estilo, ano passado quando fui a primeira vez no Nusa togat retreat (um "resort") como ja conhecia as pranchas Alaias, que para quem não conhece são pranchas de madeira e em dialeto havaino significa "prancha fina”, pirei quando vi o quiver de pranchas de madeira de todos os tipos no bar dos caras! 
Sou apaixonada pelo surf antigo, o estilo retrô do surf que segue a linha da onda, posso dizer que é como se o surfista desenhasse na ondas e isso me fascina! Melódico, não?! ;)
Pois bem, a essência do surf vem sendo resgatada cada vez mais e é fabuloso ver pessoas de um talento absoluto estarem trazendo isso tudo de volta, digo isso sobre os shapers, surfistas e amantes desse estilo!
Pois bem, nesse dia em Scarecrow, o John me surpreendeu. Ele que é um cara super na dele, tranquilão e possui o lifestyle que qualquer surfista de alma gostaria de ter, apareceu nesse swell com uma prancha de madeira feita por ele, aparentemente bem larga, porém com borda fina. A princípio imaginei que fosse uma Alaia, mas fotografando o show de surf do cara, reparei que a prancha era biquilha, talvez pudesse ser algo parecido com uma Simmons.





Fiquei tão fascinada com essa prancha e com o surf do cara com ela, que logo que cheguei em terra pesquisei sobre, mas confesso que ainda não tive a certeza de que tipo exato de prancha é... só sei que ver ao vivo alguém cheio de estilo surfando a moda antiga, fez com que mais ainda eu me encantasse com a "origem" do surf! 




Ps: Se quiserem conhecer um pouco do lugar acessem no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1778689436

Nenhum comentário:

Postar um comentário