quarta-feira, 11 de abril de 2012

Belezas Guatemaltecas!

Depois de passar 7 meses do ano passado viajando e morrendo de saudades da família e amigos, consegui ficar pelo menos um mês no Brasil, mais especificamente curtindo o rio, onde moro e pouco aproveitei o último ano! Realmente o Rio de janeiro continua lindo!


Porém logo no início de janeiro retomei a maratona de viagens e o primeiro destino foi a Guatemala! 
Guatemala....o que você imagina quando pensa nesse país? Não sei porquê uns meses atrás quando a Carlinha (diretora) me pediu uma pesquisa sobre lugares inusitados onde houvesse surf, eu, pesquisando sobre a américa central criei uma certa cisma com esse lugar... e não é que deu certo?!

Lago Atitlán
Artesanato local sempre muito colorido!
Boa tarde guatemala

Dizem que a Guatemala em relação ao surf é o secret dos norte americanos, pois quando todo mundo esta indo para a Costa Rica, Panamá e Equador onde talvez exista já um pouco de crowd, eles estão indo para a Guatemala para surfar diversos tipos de ondas, e o melhor, sozinhos! E falando um pouco sobre o surf feminino, existem pouquíssimas meninas que surfam por lá, mas elas já arrebentam e nos receberam muito bem!
O surf feminino crescendo cada vez mais pelo mundo!!

Walid, Claudinha, Chloé e Pedro
As surfistas!
Praia de Iztapa
Chloé Calmon em Iztapa

Essa descoberta, não foi só em relação ao surf, impressionante como o povo é receptivo, risonho e como existe cultura por lá! Foram 12 dias de altas ondas... nossos guias também não deixaram por desejar, escolheram os lugares certos para o surf baseados nas condições que por incrível que pareça estavam perfeitas! Fomos até Antigua (parte antiga e histórica da cidade), conhecemos o lago Atitlán, onde existem ruínas de uma possível cidade Maia e é o lago mais fundo do mundo, pois até hoje foi impossível encontrar o fundo no meio do lago! A Guatemala é o país que mantém as maiores e mais conservadoras populações Maias, por isso pudemos visitar um templo gigante desse povo que tem muita história para ser contada! E até campo de futebol da época ainda existe por lá! Doidera né?!

Visual de um dos vulcões que cercam a guatemala
Lago atitlán de dentro para fora
Grupo de escoteiros que encontramos pelo caminho
Principal igreja no centro de Antigua
Ruínas de outra igreja após uma inundação no séc. passado
As meninas e o Wallid, nosso super guia!

Templo Maia
Tuk tuk boladão!
Depois de tanto filmar momento de relax!
Tentando filmar de dentro d' agua!

Resumo dessa etapa da viagem?! 
Incrível e ponto final! Certamente voltarei com mais calma e explorarei mais esse país cheio de cultura, sorrisos e cores!

Obrigada Pedro Vergara & Walid Nasser, nossos guias que viraram grandes amigos!

Aguardem os próximos destinos..... 

2 comentários:

  1. Bem bonito o lugar e muito gata vc também rs

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a Guatemala, parabens JUJU pelas lindas imagens.

    ResponderExcluir