sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A mágica "Indo life"!

Quem pensa em vir para a Indonesia para fugir do Brasil pensando que não encontrará ninguém conhecido por aqui é ILUSÃO! A energia aqui é tão intensa, que na maioria das vezes tudo flui de acordo com a sua maré!
Ano passado quando vim a primeira vez, vim com a cara e a coragem para ficar 1 mês e meio  e conhecer dois picos que eu imaginava de diversas formas, Bali e as ilhas Mentawai! Claro que eu já tinha algumas imagens formadas na cabeça, por ouvir outras pessoas falarem e por sempre pesquisar por imagens e histórias na internet, mas quando cheguei em Bali sozinha para encontrar a amiga e surfista pro Marina Werneck na casa da também amiga e surfista Martha Booke, fiquei meio assustada, confesso!

Noite de lua cheia, minha chegada!

O impacto visual é chocante, muita pobreza contrastada com algumas grandes construções luxuosas e isso tudo misturado com paisagens alucinógenas e alucinantes! Depois de me situar um pouco, foram duas semanas intensas para fazer material antes de ir, "de férias", com a minha prancha e máquina fotográfica embaixo do braço para a minha primeira boat trip! Fiquei fotografando sem parar Uluwatu, da onde não saí praticamente, pois a distância de ulu's para Kuta ("centro da cidade") é enorme e se locomover aqui como disse antes é uma loucura!

Marina Werneck entubando no inside corner
Estilo em uluwatu
Marthinha, Eu & Ma

Bom, conheci pessoas aqui que moram do meu lado no brasil, que ficaram guardadas no meu coração e adivinhem, só fui conseguir reencontra-las aqui! Mesmo tendo ficado esses 4 meses direto no Brasil e nunca perdendo o contato com elas, acreditem se quiser!!

Ma, Eu, Bela, Rafa & Nando
Todos viraram grandes amigos!



Outra coincidência louca foi a ida para G-land com as meninas, reencontrei 3 pessoas que ja tinha sido apresentada uma única vez no brasil, fotografei os caras e quando eles iam comprar as fotos e estávamos conversando qual seria o próximo destino de cada um, descobrimos que iamos para a mesma barca nas Mentawai, loucura isso, não?! Dentre outros fatos incríveis que rolaram comigo também!


Local em G-land
Final de bateria!
Thank you lord!
Perfeição de monkey trees
Marina Werneck em speedies (minha 1a vez fotografando do Ding)

Bom eu acredito que o universo conspira a favor ou contra alguma coisa e tento sempre perceber os sinais que a vida vai apresentando e nunca tudo ficou tão bem esclarecido para mim quanto o que rolou aqui! A maior prova disso é que vim ficar 1 mês e meio ano passado e acabei ficando 3 e meio por tudo que aconteceu aqui, me fazendo crescer e evoluir como pessoa!
Na Indonesia, por mais que eu ja acreditasse em energia, comprovei o quanto isso move barreiras e abre portas para a vida! E se vc deseja visitar a Indo ou só Bali (aqui chamada de "ilha dos deuses"),  dou a maior força, pois acho que todos deveriam vir nem que seja uma única vez antes de partirem, com essa energia toda aflorada existe a vida antes e depois de conhecer a indonesia! Acreditem.


3 comentários:

  1. faltou contar a linda love story!!! rsrsrs.
    aguardo um capítulo! (adoroooo love stories! hahaha).
    bjssss,
    Sil Saloker

    ResponderExcluir
  2. muito bom Ju,
    a intensidade de energia na Indo é incrível,
    os momentos vividos ai são muito marcantes.
    visitar essas ilhas é uma experiência realmente inesquecível!

    ResponderExcluir
  3. Você quer o quê?
    Saiu do Brasil e arrumou uma família brasileira na Indonésia.
    Voltou pro Brasil e conheceu todo mundo dessa família, que te adotou.
    Passou uns dias aqui no Brasil, e seus "novos familiares", apesar de amarem sua presença, estavam torcendo pra que você fosse logo pra Indonésia de novo (porque será, hein?!?)
    Voltou pra Indonésia e deixou todo mundo aqui muito feliz e cheios de saudades!
    Não existem coincidências.
    O Universo conspira a favor.
    Energias semelhantes se atraem.
    Deus "mexe os pauzinhos" lá em cima.
    E no final, depende da gente ter percepção, coragem e disposição pra ser feliz!
    Eu amei receber você na minha família!

    ResponderExcluir