domingo, 4 de setembro de 2011

Coisas de Ubud

Depois do livro "comer rezar e amar", passar por Ubud e não lembrar de alguns fatos é impossivel! Quem não gostaria de ir a um Guru que te ensinasse a meditar e consequentemente a evoluir espiritualmente, ou ir em uma lojinha onde uma moça fizesse misturas loucas para seu cabelo crescer, ou que fosse para você conhecer alguém interessante ou simplesmente para a sua auto estima melhorar?!
Bom, eu não me identifiquei com esse livro quando li e nem vi o filme, mas como ano passado muitas das minhas amigas que disseram ter amado o filme, compararam a história com a minha (na indonesia), não tive como não registrar essa ida a Ubud e confesso ter observado a cidadezinha pelos olhos da autora do livro.

Visual do arrozal
Visual de um dos hotéis
Artesanato local
Maya hotel
Vendinha de comidinhas
Detalhes
Cachorrinho anão
Uma das lojinhas
Barzinho delicioso para um aperitivo

Se você procura paz de espírito ou um lugar onde é possivel se isolar e ter tranquilidade, não existe destino melhor que Ubud, que fica a mais ou menos 1 hora de Bali! Mas antes de chegar lá existe uma cidadezinha chamada Celuk, onde pira se gosta de pratas! É de se ficar tonta com tantas opções, variedades de formas e tamanhos, desde bijoux até objetos de decoração! Vale passar uma tarde olhando as pratas, comprando pois são tão baratinhas e fotografando o lugar que tem construções maneiríssimas!
Chegando em Ubud, a interação homem e natureza automaticamente se manisfesta, muito verde, ar puro para se respirar, sorriso no rosto das pessoas locais e dos turistas, no centrinho você esbarra com macacos (que eu aconselho não dar trela senão eles te botam pra correr), até existe um passeio ao mirante do vulcão Kintamani que dizem ser lindo,  além de cachoeiras etc etc!
A noite caminhar pela rua das lojinhas de artesanato local, onde tem as estátuas de pedra, de madeira, objetos de decoração para todos os gostos e tamanho, roupas lindas típicas daqui e parar num restaurante e/ou bar para se tomar uma cerveja com um aperitivo ou para um jantar delicioso em um ambiente alegre faz com que o dia se feche de uma forma revitalizante e reenergizante!
Quer coisa melhor, depois de passar uns dias na "badalação"de Bali?!

Lojinha de celuk
A alegria de quem passa por aqui!
happiness
local indo para a cerimônia
entendeu?!
Só tenho a agradecer e continuar só pedindo paz e tranquilidade! Amém!

2 comentários:

  1. Parabens Juju, voce consegue se expressar como ninguem na maneira de fotografar e passar esse sentimento para todos como realidade!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Ju! Amo suas postagens! São simples e diretas. É possível ver tudo que vc descreve! Basta fechar os olhos e deixar a mente viajar nas duas palavras. Muito legal!
    Tô doida pro pequeno crescer um pouquinho pra irmos passar uns dias com vc e o Dindo por aí! Acho que daqui a uns 2 anos já dá!!!

    ResponderExcluir