terça-feira, 12 de março de 2013

A moda passa, o skate fica!

Para os que não sabem, tenho uma paixão tão antiga quanto a fotografia, Skate. Isso ae, considerado coisa de menino anos atrás, mas que atualmente todo mundo faz.
Foi na época de molecagem no playground ou na rua com os meninos do prédio que me apaixonei por esse esporte e que agora também é moda entre meninas, o que é muito bom, mas quando isso acontece porque virou moda ja viu né...

A lá Dogtown
Hang ten & my shadow - Pic by Carla Lima Rocha

Aliás, moda no Rio de janeiro é algo que pelo visto pega mesmo, "ta na moda" todo mundo faz. Acho que as pessoas deveriam ser mais autênticas, isso é algo que admiro cada vez mais, autenticidade. Ando cansada de ver sempre as mesmas coisas, sejam roupas, gestos, opiniões, explícitos sempre do mesmo jeito porém em pessoas diferentes. Admito que quando conheço alguém que não segue esses padrões, me interesso muito mais pelo papo e por conhecer mais a pessoa.

Não costumo andar junto a moda, normalmente faço a minha e acho que cada um deveria seguir a sua, isso sim seria bacana e assim existiria mais troca de informações, opiniões e cultura!
Obviamente tenho minhas inspirações, que muitas vezes estão voltando a ser moda, ir afundo e conhecer as raízes das coisas que me interessam são como terapia, sou movida a curiosidade e o que mais curto é viver uma época diferente da que vivemos atualmente.

Outro dia li uma reportagem sobre meninas skatistas ou que se dizem ser, fiquei amarradona com a iniciativa, mas confesso que me assustei quando uma delas disse que era tirar onda andar pela orla da zona sul pois todo mundo olhava e comentava... hmmm.



Bom, voltando ao assunto inicial, apenas gostaria de incentivar e parabenizar as verdadeiras meninas que praticam esse esporte por amor e/ou diversão e por principalmente gostarem de suar a camisa para evoluir! Vocês não estão sozinhas! Força na peruca mulherada, a moda passa e o skate fica!


Longboard Glamour - Pic by Bernardo Sodré
Foto do frame
Foto do frame

8 comentários:

  1. Adorei gypsy, muito bom! A LÁ DOGTOWN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostoy gypsy, até pq uma das minhas isnpirações do sk8 é vc! A lá dogtown!

      Excluir
  2. Boa Ju! Exatamente o que eu sempre falo, sobre essa moda agora que virou skate!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Mando Bem Ju, colocou a moda no seu devido lugar.
    bjs
    aloha

    ResponderExcluir